Ajudante da Proguaru é campeão da corrida da OAB

Wellington Alves
Único jornal diário gratuito no metrô

Wellington Alves

Maurício Gonçalves Fonseca, 50 anos, foi o campeão dos 10 quilômetros da 2ª prova da OAB Guarulhos, na manhã deste domingo (6), na avenida Paulo Faccini. Ajudante de edificações na Proguaru, o servidor público mostrou disposição e superou muitos atletas mais novos que disputaram a competição.

“Na segunda volta soltei um pouco e consegui controlar a prova”, afirmou Fonseca. Ele é tetracampeão das provas da Proguaru, que aconteceram até 2013. Também é tricampeão do Campeonato Paulista Master nas distâncias de 5 km e 10 km. “Atletismo para mim é tudo. É a vida. Amo correr e treinar”, disse.

A corrida, idealizada pela subseção Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil, foi organizada pela Namastê Esporte e Lazer. Participaram cerca de mil pessoas da atividade, sendo mais de 180 advogados.

O presidente da OAB Guarulhos, Eduardo Ferrari, elogiou os participantes da corrida. “Essa é uma linda festa em homenagem à advocacia”, exaltou. O prefeito Guti e o secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Trevisan, também prestigiaram a prova.

No feminino, Jéssica Rodrigues dos Santos foi a vencedora dos 10 km. Na prova dos 5 km, Julima de Souza Rodrigues ganhou no masculino. Entre as mulheres, a campeã foi Mariana Santana Albuqueque. A organização também premiou os advogados.