Suspeito morre na zona leste de SP em confronto com a Rota, diz PM

Google Street View
Único jornal diário gratuito no metrô

Agência Estado

Um homem morreu após trocar tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) na Avenida Francisco Mesquita, em Vila Prudente, zona leste, na noite desta quinta-feira, 10, informou a assessoria de comunicação da Polícia Militar. De acordo com a PM, o suspeito estaria dirigindo um carro roubado e teria disparado contra os policiais que acompanhavam o veículo.

O caso aconteceu por volta das 20h. O homem teria sido identificado por policiais militares durante um patrulhamento de rotina, enquanto dirigia um carro roubado. Os policiais informaram a movimentação suspeita à central de operações, que acionou a Rota.

Uma equipe que estava próxima ao local iniciou um trabalho de acompanhamento do veículo. Próximo ao número 445 da Avenida Francisco Mesquita, o condutor teria parado o carro, desembarcado e efetuado disparos contra os policiais. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido.

O homem foi socorrido ao Hospital Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, um revólver foi apreendido com ele.

A Avenida Francisco Mesquita, no trecho onde ocorreu o confronto, foi bloqueada para realização da perícia. A liberação da pista aconteceu apenas na madrugada desta sexta-feira, 11. O caso foi encaminhado para o 56º Distrito Policial da capital.