Brasil tem 159 mortes por coronavírus; em São Paulo, número vai avançando

Único jornal diário gratuito no metrô

O Brasil registrou nesta segunda-feira, 30, em atualização da plataforma do Ministério da Saúde, 4.579 casos confirmados da covid-19, transmitida pelo novo coronavírus. O número corresponde a 323 novas confirmações em relação à última atualização, feita domingo, 29, dos dados da pandemia no País. As mortes pela doença chegam a 159 , com aumento de 23 óbitos em relação à ultima contagem. O índice de letalidade está em 3,5%.

São Paulo registrou entre domingo (29) e esta segunda-feira (30) mais 15 mortes relacionadas ao novo coronavírus. Com isso, subiu para 113 o total de óbitos no estado desde que a pandemia chegou ao país.

Todas essas vítimas foram atendidas em hospitais da rede privada. Entre elas está um homem de 41 anos, morador de Osasco e que tinha comorbidades. Também foi registrada a morte de um jovem de 31 anos, da capital paulista, igualmente com problemas de saúde que agravaram a situação. Os demais são da capital, sendo oito mulheres (com idades igual ou acima de 77 anos) e cinco homens (com idades acima dos 60 anos).

Segundo a secretaria, há 1.517 casos confirmados para novo coronavírus no estado até está segunda.

Para conter o avanço da pandemia no país, o Ministério da Saúde orienta que a população siga em isolamento social. Contrariando a pasta, o presidente Jair Bolsonaro foi às ruas na manhã de domingo, 29. Bolsonaro visitou vários comércios locais ainda abertos em Brasília e cumprimentou populares. Houve aglomerações para tirar selfies com o presidente. “O que eu tenho conversado com o povo, eles querem trabalhar. É o que eu tenho falado desde o começo. Vamos tomar cuidado, a partir dos 65 fica em casa…”, disse Bolsonaro, que completou 65 anos no último dia 21.