Bienal do Livro de SP, que tinha sido cancelada, terá edição online

Único jornal diário gratuito no metrô

A Bienal do Livro de São Paulo, que cancelou sua edição de 2020 em junho, voltou atrás e anuncia agora uma edição virtual da maior feira de livros da América Latina. A 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo será realizada entre os dias 7 e 13 de dezembro.

A ideia é reunir leitores, escritores e profissionais do mercado editorial em uma plataforma na qual será possível acompanhar os eventos literários da Arena Cultural e do Salão de Ideias e até comprar livros.

Os organizadores esperam mobilizar 150 expositores e mais de um milhão de participantes – nas edições passadas, o evento recebeu, no Anhembi, na zona norte de São Paulo, cerca de 600 mil pessoas.

A 26ª Bienal do Livro de São Paulo aconteceria entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro no Expo Center Norte. A programação da nova feira ainda não foi anunciada.

Recentemente, a Feira do Livro de Frankfurt anunciou o cancelamento de sua edição presencial e montou uma programação online. Outros festivais brasileiros que ocorrem neste segundo semestre também estão se adaptando à nova realidade.