Série música #emcasacomsesc inaugura segunda fase com shows transmitidos direto do palco das unidades

Único jornal diário gratuito no metrô

A série Música #EmCasaComSesc inaugura na próxima semana uma nova fase: as apresentações passam a acontecer em lives transmitidas da casa dos músicos ou com transmissão direto dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo  todos os protocolos de segurança. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher shows  com formações maiores, que contarão com os recursos do palco para uma transmissão de melhor qualidade. O formato híbrido, com a manutenção dos shows que acontecem no ambiente domiciliar, permite que a série continue oferecendo encontros com músicos de outros estados e com artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao  abrir as portas dos palcos do Sesc,  dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Inaugurando as apresentações em palcos das unidades do Sesc, Arnaldo Antunes faz show no palco do Sesc Pompeia, no sábado (03). Para a apresentação, Antunes escolheu uma formação com a qual nunca havia se apresentado anteriormente. Acompanhado  pelo pianista Vitor Araújo, o cantor interpreta as músicas do seu álbum recente, “Real Resiste” (2020), com canções intimistas, focadas na relação entre letra e melodia. O músico traz também composições de várias fases de sua carreira, como “Debaixo D’Água”, “O Pulso”, “Socorro”, “Vilarejo”, “Contato Imediato”, “Alta Noite”, além de incluir poemas falados, entoados, sussurrados e filtrados por efeitos.

Até aqui, já foram 161 shows pela série com os artistas Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Adriana Calcanhotto, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Tom Zé, Elza Soares, Rappin‘ Hood, Fernanda Abreu, entre outros. As apresentações atingiram uma audiência de mais de 4,6 milhões de visualizações, até o dia 25 de setembro, somando os canais do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

Teatro

Há mais de quatro meses, o Sesc São Paulo promove a série Teatro #EmCasaComSesc, com a transmissão de diferentes trabalhos cênicos diretamente da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30.

No domingo (04) acontece o solo Vincent Willem van Gogh, de Alexandre Ferreira. O ator interpreta o famoso pintor Vincent Van Gogh (1853-90) que, após acordar de um terrível pesadelo, sozinho em seu quarto-ateliê, reflete sobre sua vida e obra, compartilhando pensamentos e emoções em cartas enviadas ao seu irmão Theo Van Gogh (1857-91). Após dez anos de pesquisas e experiências relacionadas à vida e obra de Van Gogh, o ator propõe um mergulho no homem por trás do gênio, suas complexidades e fragilidades, o contraste entre a loucura e a sanidade. Uma reflexão sobre o significado da arte e a solidão do artista. Classificação: 14 anos.