Obra da Sabesp em Iguape levará mais segurança ao abastecimento na alta temporada

[the_ad id="63382"]

O Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp autorizaram neste sábado  (17/10)  o  início  de  importante obra para dar mais segurança ao abastecimento  de Iguape, no Vale do Ribeira, especialmente durante a alta temporada de verão.

 A  Companhia  vai  reforçar  e adequar 12,5 km de adutoras para aumentar o  fornecimento  de  água  especialmente  nos  bairros  de Icapara e Barra do  Ribeira,  onde  moram  19 mil pessoas. Os ganhos, contudo, são para todo o  município.  O  investimento  neste  empreendimento, com prazo de conclusão  previsto para março de 2021, é de R$ 2,5 milhões e integra o programa Vale  do  Futuro, do Estado de São Paulo. Ao todo, mais e 80 empregos diretos e indiretos serão criados, contribuindo também para geração de renda.

 “A  Sabesp  tem  54  empreendimentos aqui nessa região, totalizando R$ 109  milhões. Isso é investimento do Governo do Estado de São Paulo, através de  sua  empresa  de  saneamento”, explicou em Iguape o governador João Doria,  citando as obras da Sabesp no âmbito do Vale do Futuro.

 As  obras  de  saneamento  executadas  pela  Sabesp no Vale do Ribeira vão beneficiar ao todo 85,4 mil pessoas com mais saúde, qualidade de vida e do meio ambiente.

 Entre  março e agosto de 2020, a Sabesp já concluiu e entregou à população obras  de  abastecimento de água e esgotamento sanitário em Apiaí, Cajati, Itaoca,  Itariri,  Pedro de Toledo e Registro. Nas próximas semanas, serão entregues obras de esgoto em Itapirapuã Paulista, Itariri e Ribeira. Todos esses empreendimentos beneficiam cerca de 6 mil pessoas.

 Também  estão  em  andamento  outras  26  obras  da  Sabesp  para garantir abastecimento  e  ampliar o saneamento em Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo,  Cajati,  Cananeia,  Eldorado,  Iguape,  Ilha  Comprida, Itapirapuã Paulista,  Jacupiranga,  Juquiá, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande e Tapiraí. A conclusão dessas obras está prevista para até 2021, beneficiando 32,7 mil pessoas.

 Em  licitação  estão  mais 9 obras de abastecimento e saneamento em Apiaí, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Jacupiranga, Juquiá e Registro, conferindo mais  saúde  para 41,6 mil pessoas e preservação do meio ambiente. E serão ainda  licitadas  8  obras  de  esgoto em Apiaí, Cajati, Cananeia, Iguape, Juquiá,  Pariquera-Açu,  Pedro  de Toledo e Sete Barras, para atender 15,8 mil pessoas.

 VALE DO FUTURO

 As ações visam transformar uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Estado  em  modelo  de  desenvolvimento  regional  baseado  na  exploração sustentável da riqueza socioambiental da Mata Atlântica.

 Por  isso,  o  Governo  de São Paulo lançou o programa Vale do Futuro, que propõe   parcerias  com  prefeituras,  comunidades  quilombolas  locais  e organizações   da   sociedade   civil   para   implementar   projetos   de desenvolvimento  sustentável,  geração de renda, conservação e melhoria da qualidade de vida da população do Ribeira.

[the_ad_group id="6840"]