“Como tratamos educação financeira na escola?”, tema de live do Objetivo amanhã, 26 de novembro

Único jornal diário gratuito no metrô

No dia 26 de novembro, às 19h, os internautas poderão conhecer como o Colégio e o Curso Objetivo tratam o tema da Educação Financeira entre seus alunos.

Os apresentadores são destacados professores de Matemática: Vanessa Gervásio ministra aulas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e Marcelo da Silva Melo – o Prof. Guará – leciona no Ensino Médio e no Curso Pré-Vestibular.

Os matemáticos mostrarão que a Educação Financeira vai muito além do conceito de economizar ou não gastar: educar-se financeiramente é ter consciência de que é necessário planejar e valorizar esse bem monetário sem, para tanto, privar-se de ser feliz. “No Objetivo, há uma preocupação na formação global do aluno. Nossa meta é a conscientização sobre a importância do dinheiro, sem com isso dar-lhe valor maior que tem. Falamos em economizar, mas de forma que a criança de hoje não se torne um adulto que só tenha o olhar voltado ao dinheiro”, explica a professora.

Igualmente, o Prof. Guará complementa essa formação dada nos primeiros anos escolares, levando o assunto para o universo do Ensino Médio, para a programação pessoal, para os índices econômicos, para o cotidiano de cada um, entre outros.  Ele dirá que há a necessidade de se educar financeiramente diante das novas competências que estão surgindo e mais: “Engana-se aquele que pensa que é muito cedo para se planejar a aposentadoria. Ao contrário, é muito importante”.

live será mediada por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.

Marcelo da Silva Melo é formado em Engenharia Civil pela Unesp, licenciado e especialista em Matemática; autor e revisor do material didático do Sistema de Ensino Objetivo.

Vanessa Gervásio Martin é professora; pedagoga pós-graduada em Psicomotricidade, entre outros.

Para assistir, basta acessar:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo