Guarulhos comemora o Dia Internacional da Cidade Educadora

Guarulhos preparou um Webnário para celebrar o Dia Internacional da Cidade Educadora, que acontece na próxima segunda-feira (30) em todos os municípios que integram a rede mundial de desenvolvimento da Educação. O objetivo é dar visibilidade ao compromisso do governo em repensar a cidade como um ecossistema educativo inclusivo, dinâmico e em diálogo permanente com os cidadãos.

A programação online tem início às 8h e se estende até às 20h30, podendo ser acessada no canal do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=cbf6bHsNf9w&feature=youtu.be). Durante todo o dia, serão discutidos temas como Escola Democrática, Esporte e Comunidade, Educação Ambiental, entre outros.

O dia 30 de novembro foi escolhido como Dia Internacional da Cidade Educadora porque, na mesma data em 1990, durante o primeiro Congresso Internacional da Cidades Educadores, realizado em Barcelona, foi elaborada e proclamada a Carta das Cidades Educadoras, documento que norteia as ações que colocam a educação como vetor de transformação social e melhoria da vida comunitária. Para comemorar três décadas, foi escolhido o lema: “Cidades Educadora, 30 anos transformando cidades e pessoas, para um mundo melhor”.