Objetivo traz hoje a live “A Química dos Livros”

Único jornal diário gratuito no metrô

Química, Física e Biologia. Eis aí um trio de disciplinas que preocupam grande parte dos estudantes. Seja ainda no início do Ensino Médio ou prestes a sair dele, rumo ao vestibular, quem tem mais facilidade para a área de Humanas ou a de Exatas, sente relativa dificuldade em compreender as Ciências da Natureza. O mesmo vale para quem se dá bem em Matemática, mas sofre  com as Linguagens, e por aí vai.

Independente disso, e pensando na próxima prova do Enem, que vai justamente cobrar as Ciências da Natureza, o Objetivo preparou uma live que visa desmistificar, particularmente, quem tem medo da Química, porque sem ela simplesmente não há vida.

Márcia Lopes, que é professora de Química do Curso e Colégio Objetivo e a quem, mesmo os alunos não muito simpáticos à matéria, a aplaudem em de sala de aula, apresentará hoje (18 de janeiro), às 21h, a live “A Química dos Livros.

A professora falará sobre alguns livros especiais, muitos deles obras literárias que envolvem Química. Quer ver?

“Estação Carandiru”: tem química nesse livro? “Os botões de Napoleão” é um livro de História ou de Química? “Nada de novo no front” é um livro sobre a Primeira Guerra Mundial. O que há de Química neste assunto? Há muito.

E mais. O leitor comprovará, mais uma vez, a presença da multidisciplinariedade. Uma ciência necessita da outra para compor a natureza. Assim como a História, a Geografia, a Matemática, a linguagem, tudo isso leva ao conhecimento completo.

Serão muitas curiosidades. Aproveite. Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo