Fatos históricos, datas comemorativas e feriados de abril de 2021

[the_ad id="63382"]

Abril será um dos poucos meses de 2021 com dois feriados (o outro mês é novembro): o da Sexta-Feira da Paixão (em 2021, será no dia 4) e do Dia da Inconfidência Mineira (21).

Acesse a tabela com as datas de abril de 2021 (fonte: acervo da EBC)

Além dos “dias de folga” e da Páscoa (que será no dia 6), abril de 2021 traz datas relevantes para a história nacional. Uma delas é o Dia do Índio (etimologia considerada ultrapassada para designar indígenas), no dia 19 de abril. A outra é o dia 22, data oficial do descobrimento do Brasil.

O mês também é marcado pelos 125 anos do início da primeira Olimpíada da Era Moderna (dia 6), Dia Mundial da Saúde (dia 7) e 30 anos da morte do cantor Gonzaguinha.

As datas são alguns dos 121 fatos históricos, datas comemorativas e feriados selecionados pelo Projeto Efemérides, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O Projeto Efemérides traz temas relacionados à história, cultura, ciência, a personalidades, sempre ressaltando as datas nacionais e regionais.

Ele foi criado com o objetivo de oferecer mais um serviço para as áreas produtoras de conteúdo por meio de sugestões de pautas para matérias jornalísticas. A equipe da Gerência de Acervo atende aos pedidos de pesquisa: basta enviar um e-mail para [email protected].

[the_ad_group id="6840"]