Paulo Gustavo segue estável e passa por pleuroscopia

Único jornal diário gratuito no metrô

Paulo Gustavo, 42, segue estável após o uso de terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), segundo comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, 5. O humorista está internado com covid-19 desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

Segundo boletim médico, o ator continua o tratamento com o “pulmão artifical” e foi submetido a uma pleuroscopia, neste sábado, 3. A técnica cirúrgica permite ver o espaço entre as membranas que revestem os pulmões e caixa torácica.

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica”, disse o comunicado.

“Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes.”

“A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica. A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, concluiu a equipe de Paulo Gustavo.