Waze terá dados mais úteis de trajetos antes da navegação

Único jornal diário gratuito no metrô

Um dos apps de navegação mais populares, o Waze é usado por milhões de pessoas no mundo inteiro. Um dos seus grandes diferenciais foi oferecer aos usuários a opção de relatar acidentes, engarrafamentos, polícias e bloqueios nas vias, permitindo que encontrem e escolham rotas melhores para chegar ao destino com pouco (ou nenhum) atraso.

Ontem, a subsidiária do Google anunciou uma nova tela de pré-visualização de viagem (Trip View, como chamam) que trará informações mais sucintas antes mesmo de as pessoas começarem a dirigir. Assim que um destino for inserido, os motoristas visualizarão informações em tempo real sobre o trajeto — que contará com rotas alternativas, condições do trânsito e outras eventualidades.

Segundo a empresa, com a nova Trip Preview, usuários terão respostas mais concretas às suas perguntas (como evitar um trecho engarrafado, quanto custará um possível pedágio ou por que uma rota mais longa foi sugerida) — mesmo que ela seja diferente do caminho mais comum.

A atualização começou a ser disponibilizada ontem mesmo para usuários do mundo inteiro, mas a companhia disse que ela poderá demorar alguns meses para chegar a todos. O Waze relembrou que, para ter acesso à novidade, é preciso atualizar seu app para a versão mais recente.