Poupatempo oferece 10 mil vagas semanais para provas teóricas do Detran.SP na capital

O Poupatempo e o Detran.SP ampliaram a oferta de vagas para aqueles que estão em processo de habilitação (primeira CNH ou reabilitação) e precisam fazer a prova teórica em São Paulo. Cinco unidades do Poupatempo (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé) trabalham em horário estendido exclusivamente para receber essa demanda e dois outros endereços (salas cedidas pela CDHU e na sede do Detran.SP), no centro da capital paulista, começaram a funcionar nos últimos meses para esse serviço. Com isso, já são cerca de 10 mil vagas oferecidas semanalmente na cidade. 

Para agendar data e horário para realização da prova, o interessado deve acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou o aplicativo Poupatempo Digital. A aplicação dos exames nas sete localidades conta com o apoio de funcionários do Poupatempo. 

“Com essa ampliação, o Poupatempo e o Detran.SP dobram a quantidade de exames oferecidos por semana na cidade de São Paulo, que passou de 4,7 mil, até maio, para 9,7 mil em agosto, um aumento superior à 100%”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo do Estado que administra o Poupatempo.   

Em junho deste ano, o Poupatempo ampliou o horário de funcionamento para oferecer provas teóricas de CNH nas unidades do programa em Itaquera, Santo Amaro e Sé. Em julho, já com horário ampliado, os postos de Cidade Ademar e Lapa começaram a aplicar os exames. No mesmo mês, mais de duas mil vagas semanais foram abertas em salas cedidas pela CDHU e mil na sede do Detran.SP, ambas na região central. 

“O Detran e o Poupatempo têm unido esforços para oferecer mais opções à população que precisa do atendimento para concluir seu processo de habilitação em diversos pontos da capital, sempre pensando em proporcionar facilidade de acesso a quem se desloca pela cidade, e de agendamento para os serviços”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.