Inverno Solidário: terminais da EMTU já arrecadaram mais de 5,2 mil roupas e cobertores

Por meio das campanhas “Inverno Solidário” e “Alimento Solidário”, promovidas pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) já arrecadou 5.260 peças de roupas e cobertores e 179 kg de alimentos nos terminais metropolitanos de ônibus. As campanhas estão em andamento e as doações podem ser feitas até o dia 22 de setembro.

Os programas, que receberam a adesão das empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) em maio deste ano, têm como objetivo reunir alimentos não perecíveis, cobertores novos e roupas em bom estado para ajudar a população em situação de extrema vulnerabilidade. As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua em todos os municípios do Estado de São Paulo.

As arrecadações feitas até o momento nos terminais da EMTU já foram entregues a instituições sociais, dentre elas a Cruz Vermelha São Paulo, Edificcar – Entidade de Filantropia e Assistência Casa do Consolador, Associação Comunidade Ativa de Vila Clara, Mulheres em Ação Bem Querer Mulher, Casa da Criança Paralítica de Campinas e Casa Santa Dulce dos Pobres.

Os pontos de doação da EMTU podem ser encontrados nos terminais metropolitanos São Mateus, Santo André Oeste, Santo André Leste, São Bernardo do Campo, Piraporinha, Diadema, Jabaquara, Taboão, Cecap, Vila Galvão, Carapicuíba, Luiz Bortolosso e Cotia. Ao todo, mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô, Estrada de Ferro Campos do Jordão e EMTU participam da campanha, disponibilizando caixas de arrecadação para a entrega de cobertores, roupas e alimentos.

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.