EMTU lança concurso de imagens do transporte metropolitano

Único jornal diário gratuito no metrô

Fotos devem ser enviadas por e-mail até 31 de agosto e os melhores registros serão apresentados em uma exposição nos terminais da EMTU

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, comemorado ontem (19), a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo lançou o Concurso de Fotografia EMTU – Olhar Metropolitano, com o objetivo de conhecer o olhar dos passageiros sobre a rede de transportes intermunicipal.

As imagens participantes devem registrar os serviços gerenciados pela EMTU, tais como ônibus metropolitanos, VLT, serviço Orca Zoo, RTO, Ligado, corredores ou terminais de ônibus. Os interessados devem enviar as fotos digitais até o dia 31 de agosto para o e-mail [email protected], informando o nome completo do autor do registro, ano e local da foto.

As melhores imagens serão selecionadas para compor uma exposição que será lançada em setembro em um dos terminais da EMTU, com data a confirmar. As fotos vencedoras serão divulgadas nas redes sociais e demais canais de comunicação da empresa.

O concurso é aberto ao público e não há limite máximo de fotografias inscritas, basta que tenham qualidade mínima de resolução de 300dpi e tamanho máximo de 10Mb. Ao se inscrever, os participantes cedem à EMTU o direito de uso das imagens. Os critérios utilizados para a seleção das fotos vencedoras levam em consideração a composição artística da foto em relação ao tema proposto, além da qualidade e nitidez da imagem. Para conferir o regulamento completo, acesse: https://tinyurl.com/3hw35epy

Sobre a EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.