Metrô celebra Dia da Fotografia com exposição “Arquitetura Urbana”

Para lembrar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, entrou em cartaz hoje na estação República, da Linha 3-Vermelha, a exposição Arquitetura Urbana. A mostra é resultado de um concurso de fotografia promovido pelo Metrô, em parceria com o Fotoclube ABCclick, e contempla as 30 imagens finalistas, de um total de mais 943 fotos inscritas, de vários fotógrafos de todo o Brasil.

O tema Arquitetura Urbana foi pensado pelos curadores pelo fato de o Metrô de São Paulo ser ganhador de diversos prêmios pelo design de suas estações, além de ser um tema importante para a cidade e para os apaixonados por fotografia.

Desde a sua fundação e ao longo da expansão de suas linhas, o Metrô sempre manteve o cuidado com os projetos arquitetônicos e com a funcionalidade das estações para que o passageiro, além de chegar ao seu destino, encontre um espaço agradável que dialoga com o seu entorno, que aproveita a luz solar, com jardins internos e externos, espaços para as obras de arte, agregando assim, serviços e espaços culturais que convidam as pessoas a passarem um maior tempo usufruindo desses ambientes.

A exposição também traz imagens de arquiteturas icônicas como as da Estação da Luz, com edificação de 1901 com projeto arquitetônico de Charles Henry Driver, em São Paulo; um moderno edifício da cidade de Feira de Santana; Edifício Niemeyer, de 1954, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em Belo Horizonte, além de outros edifícios emblemáticos do Brasil e de outras cidades do mundo registrados sob vários olhares.

A exposição fica em cartaz na estação República até 30 de setembro e  também pode ser conferida virtualmente no endereço eletrônico: https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura/359-linha-visuais/1018-arquitetura-concurso