Turismo de SP aposta na inovação para acelerar a retomada

Foto: Diogo Moreira/ Divulgação Governo do Estado de São Paulo
[the_ad id="63382"]

Estão abertas as inscrições para o Desafio SP de Inovação em Turismo, uma competição de projetos inovadores voltados para o setor do turismo. Aberto a startups, consultorias e membros da comunidade acadêmica, como professores, pesquisadores e estudantes, o concurso vai premiar os três primeiros colocados com R$ 5 mil, oportunidade de se apresentar ao mercado e realizar um projeto-piloto com empresas e organizações do setor.

O objetivo é apoiar a recuperação do setor com projetos de base tecnológica. A avaliação considera o modelo de negócio, a sustentabilidade, a escalabilidade, o perfil e o histórico da equipe, além do impacto para o setor. “É uma grande oportunidade para empreendedores e para todo o setor, que se atualiza e se posiciona na vanguarda do conhecimento”, diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

Os projetos podem ser inscritos em três categorias: novos produtos e serviços turísticos; gestão inteligente de destinos e transformação digital no setor. A iniciativa é da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O link para o regulamento pode ser acessado em https://fia.com.br/desafiosp/. As inscrições vão até 6 de dezembro e podem ser feitas em https://docs.google.com/document/d/1SEL8gZe14hmR1n6e5AgLk_zD0a3xXR8QaW_WAx9DbKo/edit?usp=sharing. Os vencedores serão anunciados em dezembro.

[the_ad_group id="6840"]