Levantamento mostra aumento de movimento nas estradas durante o último feriado

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Único jornal diário gratuito no metrô

O feriado proporcionou um aumento no movimento das estradas de São Paulo e a busca dos paulistanos pelas praias ficou evidente no levantamento feito pela Veloe, unidade de mobilidade da Alelo, que comparou o número de transações de pagamento automático nos pedágios de seus usuários com a média da semana anterior. Os três principais destaques foram: viagens no sentido Ubatuba com aumento de 78%, em direção a baixada santista com crescimento de 72% e litoral Norte com 57%.

O levantamento também notou um aumento de 43% nas estradas saindo de São Paulo com direção ao Sul do país.

Já quando o assunto são as praças de pedágios mais movimentadas do país, os resultados não ficam apenas em São Paulo. O primeiro lugar foi para o Km 21 – sentido Sul – Rodovia Anchieta (SP 150) com um aumento de 97%. O segundo e terceiro lugar ficam na BR 290 – sentido Oeste -, respectivamente nos Km 19, em Santo Antônio da Patrulha, com 85% e Km 60, em Gravataí, com 81%.

Em quarto lugar ficou a praça de pedágio do Km 32 – sentido Sul – da Rodovia dos Imigrantes (SP 160) com 74% e fechando o top 5, a BR 101 – sentido Norte – no Km 457, em São João do Sul, com 71%.