Estação Conceição do Metrô recebe ação sobre alimentação saudável

Foto: Trang Doan/Pexels
Único jornal diário gratuito no metrô

Nesta quarta-feira (24), das 15h às 17 horas, quem passar pela estação Conceição, da Linha 1-Azul do Metrô, terá oportunidade de receber orientações de como cuidar da saúde por meio de uma alimentação saudável, além de aferir o peso e a estatura e receber orientações em relação a classificação nutricional.

A estação recebe o projeto “Estação cuidado com a saúde”, organizado pelo Centro Universitário Estácio de São Paulo, que tem como objetivo levar informações sobre o tema aos passageiros do metrô por meio de exposições e ações nas estações. O atendimento será realizado por alunos e professores do curso de Nutrição podendo também contar com o envolvimento de outros cursos como Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Estética, Cosmética e Psicologia.

“O cuidado com a saúde por meio da alimentação é um tema que vem se destacando mundialmente devido ao fato de existir relação das escolhas alimentares com a prevenção e promoção da saúde assim como o tratamento de diversas doenças”, destaca Bruna Zillesg, responsável pelo projeto e coordenadora do curso de Nutrição da unidade Conceição. Esta iniciativa conta com apoio do Metrô Social.