Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Turismo

Para ir de carro: Fazenda Chapadão, em Serra Negra, oferece turismo ecológico no interior de SP

O interior de São Paulo ganhou um novo ponto turístico: a Fazenda Chapadão. Com produção de queijos, ordenha, trilhas e uma paisagem de tirar o fôlego, o destino é uma ótima opção para um fim de semana ecológico e em contato com a natureza. Localizada a cerca de 5km do centro de Serra Negra, o local é um empreendimento do advogado Antônio Branisso que, além de recuperar uma área improdutiva e transformá-la em uma parada obrigatória da região, criou uma vila de chalés no espaço.

“A Fazenda Chapadão possui diversas atrações. Dentre elas, está o European Village Home Club, nossa vila de chalés compactos e elegantes. Desde janeiro, cerca de 40 unidades foram vendidas, mostrando o desejo das pessoas de ter um local para ir fora da cidade grande”, afirma Branisso.

Situada a uma distância de 2h30 de carro da capital Paulista, a Fazenda Chapadão é “um colírio para os olhos de quem deseja um descanso do horizonte cinza da metrópole”, ressalta o empresário. Dentre as atrações, estão:

  • Turismo ecológico

Rica em vegetação nativa e animais silvestres, a Fazenda Chapadão é conhecida e recomendada por suas trilhas que percorrem a Serra Negra. Além de caminhadas ao ar livre, o local recebe a visita de diversos pássaros, sendo um ótimo santuário para a observação de aves (birdwatching).

A Fazenda Chapadão ainda tem acesso ao Monte Ganesha, deus da sabedoria do hinduísmo. Em frente à estátua do deus hindu, a quase 1000 metros de altitude, encontra-se um mirante com vista ao pôr do sol e contemplação da natureza. O local também é perfeito para piqueniques em família e com amigos.

  • Observatório Astronômico

“Uma das principais belezas do interior é o nosso céu”, afirma Antônio Branisso. Por isso, na Fazenda Chapadão, os empreendedores dispõem de um telescópio potente, que permite acompanhar astros e estrelas com clareza em noites de boa visibilidade, mediante reserva.

  • Ordenha e plantação de café

Dois clássicos da fazenda em Serra Negra são a plantação de café e a criação de gado. A ordenha das vacas leiteiras pode ser acompanhada pelos visitantes a partir das 14h todos os dias, enquanto a colheita e secagem do café é um evento sazonal.

  • Pousada Villa Tropea

Para quem deseja passar um fim de semana encantador, a Fazenda Chapadão possui uma pousada aconchegante e perfeita para a família. A Pousada Villa Tropea conta com um quarto que acomoda até três pessoas e um banheiro privativo.

  • European Village Home Club

O último empreendimento do local foi o European Village, uma vila de chalés com formato europeu. Com área a partir de 38m2, as unidades estão à venda para todos os interessados. “Temos a previsão de vender mais 200 chalés em, no máximo, dois anos”, estipula Branisso.

Share this content: