Seis parques da capital vacinam pessoas com mais de 12 anos nesta terça

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Único jornal diário gratuito no metrô

Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove vacinação contra a Covid-19 para as pessoas acima de 12 anos de idade, nas duas farmácias parceiras localizadas na avenida Paulista, nº 2.371 e 266, das 8h às 16h.

A imunização também ocorre nos parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude, das 8h às 17h.

Já a vacinação do público infantil de 5 a 11 anos está disponível exclusivamente nas 80 AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h. Adultos e adolescentes também podem ser vacinados nas unidades.

Vacinação infantil: orientações

As crianças de 6 a 11 anos de idade receberão a Coronavac, liberada para uso infantil na última quinta-feira (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale ressaltar que o público de 5 anos de idade será vacinado com a Pfizer pediátrica, assim como, as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão. O público de 6 a 11 anos de idade com comorbidades será vacinado com o imunizante Coronavac.

Elas devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Adolescentes de 12 a 17 anos podem se vacinar desacompanhados, desde que levem uma autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página Vacina Sampa.

SERVIÇO

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 19h.

Farmácias Avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. Avenida Paulista, nº 2371 e 266 – das 08h às 16h.

Parques: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

Centro: Parque Buenos Aires;

Sul: Parque do Guarapiranga;

Leste: Parque do Carmo;

Oeste: Parque Vila Lobos;

Sudeste: Parque da Independência;

Norte: Parque da Juventude.

A lista dos postos de vacinação contra a Covid-19 pode ser encontrada no site Vacina Sampa.