Transportes Metropolitanos terão operação especial para partida final do Paulistão

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Único jornal diário gratuito no metrô

Para atender ao público que comparecerá à primeira partida da final do Paulistão, nesta quarta-feira (30), o sistema metroviário dos Transportes Metropolitanos funcionará com horário especial. A estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, administrada pela ViaQuatro, terá horário de funcionamento estendido até à 0h30.

As demais estações da Linha 4-Amarela e das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata permanecerão em operação também até as 0h30 somente para transferências e desembarque.

Bilhetes – Desde o final de 2020, o bilhete para ingresso na CPTM e no Metrô é um QR Code. O passageiro pode adquirir o bilhete digital QR Code pelo celular, sem a necessidade de impressão. A compra pode ser feita pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp usando o canal oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. Outra opção é comprar o bilhete digital impresso nas máquinas de autoatendimento (ATM) dentro das estações com cartão de débito. Importante tomar cuidado ao armazenar os bilhetes que não serão usados na hora para não danificar o papel.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.