Prefeitura anuncia recapeamento da Marginal Pinheiros, em Campo Limpo

Ronaldo Silva AE
Único jornal diário gratuito no metrô

A Prefeitura de São Paulo vai iniciar o recapeamento da Marginal Pinheiros, na região de Campo Limpo. O anúncio da décima primeira frente de obra simultânea do Programa de Recapeamento foi feito pelo prefeito, Ricardo Nunes, na madrugada desta quinta-feira, durante vistoria dos trabalhos de recuperação das avenidas Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, e George Corbisier, no Jabaquara.

O programa de recapeamento da cidade de São Paulo recuperará 5,8 milhões de metros quadrados de vias. Teve início na madrugada de terça-feira em dez vias, simultaneamente, de todas as regiões da capital. Em vistoria nas zonas Norte e Sul, o prefeito Ricardo Nunes anunciou mais uma frente de recapeamento que será avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha (Marginal Pinheiros), no Campo Limpo.

Os serviços de recuperação asfáltica estão sendo realizados desde segunda-feira nas madrugadas em todas as regiões de São Paulo. Na zona oeste, nesta primeira fase do programa, estão sendo recapeados 70 mil m² da avenida Eliseu de Almeida (em ambos os sentidos) no trecho entre as avenidas Pirajussara e Caxingui.

Já na zona leste, são recapeados 374.660 m² nas vias: av. Celso Garcia, no trecho compreendido entre a avenida Aricanduva e a rua Dr. Ricardo Gonçalves; av. Itaquera, entre a avenida Aricanduva e a rua Itapitanga; av. Prof. Inácio de Anhaia Mello, no trecho entre a rua Visconde de Goiânia (Estr. Oratório) e o viaduto Grande São Paulo; e av. Jacu Pêssego, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a ruas Ragueb Chohfi e Santo André Avelino.

Na zona sul, nesta primeira fase do programa, serão recapeados 115.780 m² de duas vias localizadas nas regiões das subprefeituras do Jabaquara e de Santo Amaro: av. Eng. George Corbisier entre a rua dos Marapés e avenida Eng. Armando de A. Pereira e av. Washington Luis, no trecho entre a avenida Interlagos e alameda Santo Amaro. 

E na zona norte, são recapeados mais de 110 mil m² de três vias: av. Raimundo Pereira de Magalhães, em ambos os sentidos, entre as ruas Gonsalves de Barros e avenida Fiorelli Peccicacco; av. Itaberaba, do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, até avenida Inajar de Souza e av. Nova Cantareira, da avenida Cel. Sezefredo Fagundes até a rua Maria A. Lopes de Azevedo.