Prefeito de Guarulhos apresenta painel em fórum mundial da ONU nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/PMG

O prefeito de Guarulhos, Guti, apresentará um painel no Fórum Urbano Mundial 11 (WUF 11) da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira (29) em Katowice, na Polônia. De acordo com a entidade, trata-se da maior conferência global sobre o futuro das cidades, com a participação de 18,5 mil inscritos de 160 países. 

O evento, que é realizado no Centro Internacional de Conferências Katowice, começou na segunda-feira (27) e vai até quinta (30). Nesse período, um dos principais debates será como transformar cidades em ambientes mais resilientes e sustentáveis em um cenário de urbanização acelerada.

“Dentro do tema de painel que nos foi proposto (Paradigma das Cidades de Alfabetização em Mídia e Informação) vamos mostrar alguns dos programas importantes que já estão consolidados em Guarulhos, como o Minha Sala de Leitura e o Saberes em Casa, entre outras iniciativas envolvendo mídias e tecnologia”, disse Guti. 

Também participarão do Fórum Urbano Mundial 11 da ONU legisladores, ministros, acadêmicos, empresários, líderes comunitários e planejadores urbanos. Brasileiros participarão de 15 das mais de 300 atrações programadas.

A ida de Guti à Polônia é mais um convite para um evento importante. No início de junho ele esteve, a convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Smart City Expo Latam Congress, no México. Em maio, participou de reunião na Câmara de Comércio da Flórida, nos EUA.

Único jornal diário gratuito no metrô