Estação Estudantes da CPTM tem alteração na circulação para obras de melhoria neste domingo 

Foto: Diogo Moreira/MCW/Flicker Governo do Estado de SP

Os trens não vão parar na estação terminal da Linha 11-Coral e os passageiros serão atendidos pelos ônibus do PAESE; As obras são no Aparelho de Mudança de Via (AMV) para agilizar a partida das composições

Neste domingo (24), a Estação Estudantes da Linha 11-Coral da CPTM não terá circulação de trens durante toda a operação comercial para obras de melhoria. A execução de serviços vai alterar em cerca de 650 metros a posição atual de um Aparelho de Mudança de Via (AMV) nas proximidades da estação.

Com a alteração, o AMV ficará mais próximo à Estação Estudantes e reduzirá o tempo de manobra do trem para mudança de via ou de plataforma. Com isso, o percurso entre as estações Estudantes e Mogi das Cruzes também deve ficar um pouco mais rápido. “A obra faz parte do planejamento da companhia para uma série de melhorias na via permanente, como forma de garantir mais qualidade, agilidade e conforto na prestação de serviço”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM.

A interrupção temporária da circulação de trens na Estação Estudantes é necessária para garantir a rapidez na conclusão dos trabalhos e a total segurança dos passageiros e da equipe técnica, uma vez que será desligada a energia da rede aérea.

 Operação PAESE

Durante a interdição para os trabalhos da equipe de manutenção, os passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos da operação PAESE. Os passageiros que embarcam na Estação Estudantes sentido Estação da Luz deverão pegar os ônibus até a Estação Mogi das Cruzes para acessar o sistema. Os passageiros com destino à Estação Estudantes deverão desembarcar em Mogi das Cruzes, pegar o ônibus do PAESE e seguir viagem até a estação terminal.

Pontos de parada dos ônibus PAESE:

– Estação Estudantes: Avenida Alvaro Pavan, s/nº (ao lado da estação)

– Estação Mogi das Cruzes: Praça Sacadura Cabral, s/nº (ao lado da estação)

Para orientar os passageiros, haverá comunicação informativa e direcional para localização dos pontos de embarque dos ônibus, além da emissão de avisos sonoros nos trens e estações. Os colaboradores ficarão à disposição dos passageiros para ajudar em caso de dúvidas. Os passageiros também podem entrar em contato com os canais de atendimento Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030. 

Único jornal diário gratuito no metrô