Durante o mês de novembro, Linha 4-Amarela contará com cadastro de estudantes que procuram vagas de jovem aprendiz

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Único jornal diário gratuito no metrô

Durante o mês de novembro, as estações da Linha 4-Amarela vão receber uma campanha de cadastramento para estudantes interessados em trabalhar como jovem aprendiz, realizada por meio de uma parceria que envolve a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha de metrô, e a Associação Projov.
 

No total, serão oito dias em que o serviço estará disponível aos adolescentes com idade a partir de 14 anos. Trata-se de uma importante oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência. Vale destacar que para ser Jovem Aprendiz, o interessado precisa estar obrigatoriamente matriculado em uma instituição de ensino. Adultos de até 24 anos também podem se inscrever para concorrer às vagas.
 

“Entendemos que faz parte de nosso conceito de Mobilidade Humana ceder espaços para os jovens passageiros ampliarem suas chances de oportunidade pessoal e profissional”, diz Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.
 

Confira abaixo em que dia e qual estação o serviço estará disponível durante o mês de novembro. Os atendimentos ocorrem sempre das 10h às 16h.
 

09/11 – Vila Sônia

10/11 – São Paulo — Morumbi

16/11 – Butantã

18/11 – Paulista

23/11 – Luz

25/11 – Vila Sônia

28/11 – São Paulo-Morumbi

30/11 – Butantã
 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
 

Sobre a Projov

A Associação PROJOV é parte do Programa Rotário para Jovens, projeto idealizado pelo Rotary Club de Barueri Alphaville, que iniciou as suas atividades em 30 de março de 1998, no município de Santana de Parnaíba. Estatutariamente, é uma entidade de direito privado, sem fins econômicos, com foco na prestação de assistência social por meio da educação, cultura e da assistência social, como instrumento de promoção, defesa e proteção da adolescência, suplementando a ação pública nos grupos sociais de vulnerabilidade socioeconômica, em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social, Estatuto da Criança e do Adolescente bem como legislações correlatas.