Luz de Natal do CTN apresenta decoração especial, Parada Natalina e programação gratuita para a família

Divulgação
Único jornal diário gratuito no metrô

O ano de 2022 está chegando ao fim e, com ele, se aproxima a mais aguardada data comemorativa do ano: o Natal. Neste ano, com apoio cultural da Secretaria Municipal de Turismo, da Prefeitura de São Paulo, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) apresenta o grande evento Luz de Natal, que traz decoração, programação para a família, música e uma Parada Natalina com muitos momentos mágicos, com destaque para o acendimento de todas as luzes do espaço.

O evento ocorrerá de 5 de novembro a 18 dezembro, aos sábados e domingos, das 11h às 22h. As programações culturais começam às 14h e seguem até o fim do dia. Vale lembrar que, aos sábados, das 22h às 4h, o CTN permanece com o agitado Sabadaço, a balada nordestina mais amada de SP.

No Luz de Natal, o público poderá contar com muitas surpresas e uma decoração incrível, com centenas de lâmpadas, laços vermelhos, árvore de Natal, bolas natalinas gigantes, festões e espaços “instagramáveis”. Para que o público faça muitas fotografias, o CTN preparou uma cabine especial para os mais lindos cliques.


Gabriel Sater, Parada Natalina e outras surpresas


Um dos pontos mais especiais da grande festa será a Parada Natalina, quando, após as 18h30 (no fim do pôr do sol), mais de 18 personagens entrarão no CTN em um belíssimo desfile encantado, com direito a trio de forró, duendes, dançarinos, princesa e sua carruagem e, é claro, o amado Papai Noel. O desfile é encerrado em um momento mágico, quando todas as luzes da casa serão acesas e a emoção tomará conta de todo o público.

O desfile ocorre durante todos os sábados e, também, no primeiro e último domingo de evento, nos dias 6 de novembro e 18 de dezembro.


A programação cultural está realmente impecável. Além da vasta lista de artistas, bandas e trios de pé de serra, para marcar o último dia de Luz de Natal, um show irá emocionar o público. Gabriel Sater fará uma incrível apresentação, com entrada gratuita e as mais lindas músicas de seu repertório, cheio de tradicionalismo e sentimentos.


Duas oficinas prometem encantar toda a família. A primeira, voltada ao público infantil, levará os pequenos a criarem suas lembranças natalinas; já a segunda traz ao público a chance de criar suas próprias ecobags sustentáveis. A participação é 100% gratuita, o que inclui a distribuição de materiais para confecção dos presentes.


Um delicioso Natal

Além dos clássicos pratos que já fazem o maior sucesso no CTN, diversos restaurantes e quiosques do local prepararam opções maravilhosas e diferenciadas. Entre as propostas, há baião de dois com pernil, em vez da tradicional carne de sol, e outras novidades, entre pratos salgados, doces e drinks.

Seja Luz


Um dos objetivos do evento, segundo a presidente do CTN, Christiane Abreu, é aproximar o público de São Paulo das grandes decorações natalinas de todo o Brasil, com um toque nordestino. Christiane também conta que o nome do evento faz referência à luz que existe dentro de cada pessoa. “Todos devem ser luz e devem levar luz a todos os lugares e pessoas”, disse. “A luz que trazemos não é apenas aquela que ilumina os espaços. Queremos falar sobre a nossa luz interior, capaz de iluminar e salvar outras pessoas”, completou.

Renato Andrade, coordenador de eventos do CTN, fala sobre o foco que deve ser sempre relembrado durante a data. “Vamos relembrar que o Natal serve para celebrar o amor e a união, afinal, foi isso o que Cristo nos ensinou”, afirmou. “Se Jesus é amor, precisamos apresentar ao público uma nova mensagem para 2023, quando nossos corações sentirão o renascimento da esperança de um novo ano”, finalizou Andrade. Como disse Christiane, “seja lamparina ou lampião, vamos todos iluminar”.

SERVIÇO


LUZ DE NATAL

Quando: de 5 de novembro a 18 de dezembro, das 11h às 22h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Rua Jacofer, 615 – Limão, São Paulo (SP). Há estacionamento no local. Sujeito à lotação. Para acessar o site do evento, clique aqui