Pets em viagens de férias ao Litoral Norte de SP terão até carros de aplicativo à disposição

Divulgação
Único jornal diário gratuito no metrô

Eles estão podendo!! Cada vez mais, os pets vêm conquistando seus espaços. Depois dos tradicionais pet shops, que se proliferaram Brasil afora nos últimos anos, os bichinhos agora têm à disposição acomodações exclusivas em hotéis e pousadas, supermercados, escolinhas, creches, planos de saúde, ambulâncias e até spa.

No litoral norte de São Paulo, um aplicativo de mobilidade criou um serviço direcionado aos cães e gatos de estimação de pequeno porte, o Chame Pet. O serviço, desenvolvido pela Chame Mob, é especializado no transporte de passageiros que podem levar seus pets.

A empresa pensou nesta solução após ver relatos de diversos passageiros de aplicativos convencionais que foram impedidos de embarcar nos carros por estarem acompanhados por pets, mesmo em casos de emergência.

A nova modalidade também poderá auxiliar turistas que por ventura levarão seus pets ao litoral norte paulista, já que muitos preferem acionar carros de aplicativos e deixar seus carros próprios nos hotéis ou suas casas de veraneio para fugir dos congestionamentos.

A operadora de caixa Jéssica Moreira da Silva, 24, moradora em Caraguatatuba, precisou recorrer ao Chame Pet após seu cãozinho de estimação Roni ter sido atacado por outros cães. Ela precisava levá-lo a uma clínica veterinária distante cerca de três quilômetros do bairro onde reside.

“Por termos muito animais, quase sempre estamos precisando acionar o aplicativo para levá-los ao veterinário e é bem difícil achar um meio de locomoção. Mas no aplicativo Chame Mob existe um botão próprio ‘Chame Pet’, o que é uma garantia de que algum motorista vai aceitar a corrida, pois o profissional já terá consciência de que transportará um pet”, explica Jéssica, que tem três cães e 20 gatos. O Roni precisou levar pontos.

“A ideia é interessante e um grande diferencial, pois evita conflitos entre motorista e passageiros”, ressalta. Ela disse que acionou o aplicativo após um jogo da seleção brasileira na Copa, “algo que complicaria muito na busca por um aplicativo convencional”.

Corrida só para mulheres

Além do “Chame Pet”, a Chame Mob também criou corridas apenas para mulheres, com motoristas femininas. “Isso garante maior segurança para as mulheres passageiras, principalmente no período noturno, quando muitas delas retornam do trabalho muito tarde. Ter uma motorista feminina torna a viagem mais tranquila”, afirma Cristiano Valdez, responsável pelo aplicativo.

Outra facilidade do Chame Mob é que as viagens podem ser programadas. Ao acessar o aplicativo, um ícone como o nome “Agendar” pode ser acionado para programar o dia e horário das corridas. Desta forma, o passageiro terá a certeza de que terá um carro à disposição para a data e horário agendados. Também é possível fazer viagens particulares, fora do aplicativo.

Atualmente o aplicativo está ativo nas quatro cidades do Litoral Norte e São José dos Campos, mas a empresa já estuda ampliar o número de cidades atendidas, já que sua capacidade operacional é de atendimento a todas as cidades brasileiras.

Atualmente, o Chame Mob já possui 745 passageiros e cerca de 150 motoristas cadastrados. Os usuários ainda têm direito a um cash back todas as vezes que utiliza o serviço.

“O Chame Mob incorporou ao seu portfólio motoristas treinados e que residem nos municípios de atuação, o que garante maior agilidade nas corridas, por conhecerem bem a região onde moram. Além disso, o aplicativo pratica valores justos tanto para os usuários como para os motoristas, que são valorizados em seu trabalho”, finaliza Cristiano Valdez.

O Chame Mob pode ser baixado nas lojas de aplicativo Google Play para motoristas (Android) e para passageiros (Android e IOS).