The Town 2023: Faltam quatro dias para a venda do The Town Card

Único jornal diário gratuito no metrô

Faltam quatro dias para os fãs do The Town entrarem para a história do festival. A partir do dia 14 de março, às 19h, o público geral já pode comprar o The Town Card, o ingresso que garante um lugar na primeira edição do novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. E desde ontem, aqueles que fizeram o cadastro antecipado por QR Code no espaço do The Town na Cidade do Rock, do Rock in Rio 2022, e na página de ingressos do site oficial do festival de São Paulo, até o dia 11 de janeiro de 2023, já podem participar de uma pré-venda exclusiva que acontece no site da Ticketmaster Brasil. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade. Uma campanha massiva de comunicação está promovendo um countdown para as vendas do The Town Card, lembrando o público da data e hora da venda para que ninguém fique de fora da grande festa: dia 14 de março, às 19h. The Town acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.

“Estamos dando mais um passo importante na história do The Town com as vendas do Card. Por meio das redes sociais e pelo número de cadastros realizados, temos um termômetro bastante positivo da expectativa do público. Sabemos que eles estão aguardando ansiosamente e se preparando para este momento. Aqueles que querem entrar para história e estar na Cidade da Música, em setembro, precisarão se organizar para garantir seu espaço no The Town.” comenta Luis Justo, CEO da Rock World.

A organização relembra que, quando anunciou Bruno Mars como o headliner do dia 10 de setembro do The Town, foi surpreendida pela euforia que tomou conta do público na internet, uma catarse que refletiu imediatamente nos canais oficiais do festival. Apenas na noite do lançamento, o volume de acessos ao site oficial do evento foi tão grande que superou em 138% os números já estratosféricos da noite em que o Rock in Rio anunciou o mega astro Justin Bieber. Nas redes sociais não foi diferente: o nome de Bruno Mars e o nome do The Town ficaram nos trendings topics por horas. Na plataforma da Ticketmaster Brasil, que realiza a venda exclusiva de ingressos para o The Town, um grande volume de cadastros foi registrado logo após o anúncio de Bruno Mars. 

Na edição de 2022, a organização do Rock in Rio, a mesma do The Town, anunciou que a venda dos 200 mil Rock in Rio Cards se esgotou em 1h28. O volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos no mesmo dia, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de dois bilhetes. Já nas vendas oficiais, o festival teve um pico de mais de 1 milhão de pessoas na fila virtual. Foram esgotados seis, dos sete dias que estavam à venda, em menos de 5 horas.

Para que ninguém esqueça da data de vendas do The Town Card, o festival está promovendo uma grande campanha de contagem regressiva para o dia e hora que o Card estará disponível para ser adquirido. A organização do megaevento destacou que, por meio da campanha, o número de cadastrados no site da Ticketmaster segue crescendo, esquentando ainda mais o termômetro das vendas.

Challenge no TikTok do The Town selecionará primeiro Squad de Creators do festival

A partir de hoje, 10, até o dia 15 de março, o The Town promove um challenge no TikTok que pode mudar a vida dos usuários que embarcarem nesta ideia. O desafio proposto pela organização do festival vai selecionar dez pessoas que vão compor o primeiro time de creators do festival. Os escolhidos vão poder participar de ações exclusivas do The Town, além de estar presente em um dos cinco dias de festa na Cidade da Música, em setembro, criando os mais diversos tipos de conteúdo.

Para participar, o usuário deve publicar um vídeo no perfil do TikTok, falando sobre o The Town de forma criativa, mostrando o porquê ele deve fazer parte do primeiro Squad de Creators da história do festival. Os participantes deverão seguir o perfil oficial do The Town no TikTok e postarem a #TheTownSquad na legenda do vídeo. Os influenciadores digitais Murilo Carvalho, Felipe Somma, Ariah, Reeh Augusto e Renata Santti publicaram vídeos como exemplos do que pode ser feito para a pessoa ser uma das escolhidas.

Ao final do desafio, o festival selecionará dez pessoas para serem os primeiros integrantes do #TheTownSquad, time de creators do festival. O resultado será revelado no dia 22 de março, nos canais oficiais do The Town (site e redes sociais). Os termos e condições estão disponíveis na página oficial do challenge no TikTok.

Pré-venda do The Town Card já começou!

pré-venda do The Town Card começou ontem, às 19h no site da Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).  A pré-venda é exclusiva para os fãs que se registraram, por meio do QR Code, na ativação do The Town na Cidade do Rock e na página de ingressos do site do The Town até 11/01/2023. Os fãs cadastrados no período receberam por e-mail as orientações e um código de acesso para participar da pré-venda exclusiva. Este código é de único acesso e, portanto, válido para uma única compra.

A pré-venda vai até dia 13 de março, às 19h, ou enquanto durar o estoque, já que os ingressos da pré-venda são limitados e estão sujeitos à disponibilidade.

Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença em um dia do festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de evento a que o fã pretende ir deverá ser feita durante o período de troca determinado pela organização. Neste prazo, o titular do The Town Card poderá́ escolher entre qualquer um dos dias do festival. Após esse prazo, o direito à escolha fica condicionado à disponibilidade de ingressos para cada dia definida pelo festival.

O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxas adicionais. Para realizar a compra é obrigatório ter CPF e um cadastro válido na Ticketmaster Brasil.  Durante a pré-venda, o limite de compra é de até 2 (dois) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento.

O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros. Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.

Já o dia 14 de março de 2023 a venda do The Town Card acontece para o público geral, que está aguardando ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já viu. Nesta data, a partir das 19h, será possível efetuar a compra o The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida, válido para um dia do evento. O The Town Card é uma edição limitada e estará sujeito à disponibilidade.

The Town já nasce gigante

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses. 

O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.

A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores estão confirmados no line-up do festival.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos. 

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos   

Com Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza, Criolo, Luísa Sonza, Maria Rita e Orochi entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será aonde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.

Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.

O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.