Estado de São Paulo tem cerca de 13 mil vagas de emprego abertas

Único jornal diário gratuito no metrô

O Estado de SP tem atualmente quase 12.646 vagas disponíveis de emprego pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 4.642 vagas na Grande São Paulo. Já no interior, há 7.546 postos disponíveis, e no litoral, 536.

Além da região metropolitana de SP, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 2.652 vagas; e a de Sorocaba, com 1.484. Elas são seguidas pelo Vale do Paraíba, que tem 602 vagas disponíveis; pela região de Araraquara, com 490; e Araçatuba, com 424 postos abertos.

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Vigilante, Alimentador de Linha de Produção, Auxiliar de Logística, Operador de Telemarketing e Atendente de Lanchonete.

Os números das oportunidades disponíveis são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Como procurar:

O atendimento presencial pode ser agendado pelo site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT; ou comparecendo diretamente no Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Confira todas as unidades dos PATs no Estado.

Pela internet, as vagas estão disponíveis no site: www.gov.br/trabalho ou baixe o aplicativo SINE Fácil (Android e iOS).

Para mais informações, procure um Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.