Ubatuba tem hotel pé na areia para turistas se hospedarem observando o mar

JÉSSICA AQUINO
Único jornal diário gratuito no metrô

Reginaldo Pupo

Passada a temporada de verão e o Carnaval, agora, Ubatuba mais do que nunca torna-se uma das melhores opções para desfrutar as belíssimas praias que são praticamente “abraçadas’ pela Mata Atlântica. A cidade ainda oferece esportes de aventura, esportes náuticos, mergulho, trilhas, caminhadas, excelente gastronomia, ecoturismo e muito mais nesta que é a melhor época para visitar a cidade.

E para usufruir de tudo isso que Ubatuba oferece, é importante escolher uma hospedagem com custo x benefício atraente que possa proporcionar momentos memoráveis. É o caso do Hotel Porto di Mare, localizado na Enseada, uma das melhores praias para o banho de mar, especialmente para crianças, já que ela se assemelha a uma piscina. E o que é melhor, o hotel está situado em frente à praia, um genuíno “pé na areia”.

Os apartamentos têm entre 18m² a 33m² e podem acomodar de duas a quatro pessoas (entre casais e famílias) nas categorias superior frente mar, frente mar, conjugado frente mar, frente montanha e térreo. O hóspede poderá optar pela vista para o mar ou para as montanhas.

Vista para o mar

Na categoria frente mar os apartamentos, localizados no segundo andar, contam com acesso por elevador e são equipados com frigobar, telefone, wi-fi, ar climatizado split, cama box queen size e TVs de LCD de 32 polegadas com programação Sky Fit.

Já a categoria frente montanha, no primeiro andar, os apartamentos possuem pequena sacada com vista para a montanha e são equipados com uma cama de solteiro e uma cama de casal queen size, frigobar, ar climatizado split, wi-fi e TVs  de LCD de 43 polegadas com programação Sky Fit e podem hospedar confortavelmente até três pessoas.

Da sacada dos apartamentos de frente para o mar, além da praia, é possível observar toda a área verde do hotel e a piscina. O empreendimento, construído em 1975 por imigrantes italianos, remete a um estilo mediterrâneo, semelhante às bucólicas vilas francesas, italianas e holandesas.

Já que a ordem é aproveitar e descansar, as diárias do Porto di Mare incluem serviço de praia, com a cessão de toalhas, cadeiras e guarda-sóis. A praia de areia dura proporciona caminhadas e corridas para quem quer deixar o corpo em forma e a mente sã.

É da Praia da Enseada onde sai a maioria dos passeios de escunas para algumas ilhas de Ubatuba, como a Ilha Anchieta, repleta de praias paradisíacas e muita história por conta de seu presídio desativado.

O Hotel Porto di Mare possui uma gastronomia que “casa” com o clima de praia do lugar. O cardápio do restaurante possui diversas opções de porções, entre elas, estão as de bolinhos de bacalhau, iscas de peixe à milanesa, lula à dorê, camarões, linguicinha grelhada, filé mignon aperitivo, fritas e até dadinhos de tapioca.

As entradas para as refeições são compostas de saladas das mais simples até as mais sofisticadas, como as preparadas com gorgonzola, nozes e damasco. Entre os pratos principais estão risotos, peixes, camarões,  carnes e aves. Se o hóspede preferir apenas lanches, há opções mais simples, além de hambúrgueres.

HOTEL PORTO DI MARE

Endereço: Rua do Pequeno, 25 | Praia da Enseada | Ubatuba (SP)

Telefone: 12 3842 0112

E-mail[email protected]

Informaçõeshttps://www.hotelportodimare.net

Instagram@hotelportodimare