PM de SP prende grupo suspeito de estelionato com 58 cartões bancários em São Vicente

Único jornal diário gratuito no metrô

O Batalhão de Choque da Polícia Militar deteve um grupo de sete pessoas com 16 celulares sem procedência, 58 cartões bancários, mais de R$ 4 mil em dinheiro, além de uma porção de maconha e uma moto. A prisão aconteceu na segunda-feira (4), em um estabelecimento comercial na região do Parque Bitaru, em São Vicente, litoral de São Paulo.

Os policiais realizavam patrulhamento na região, durante a terceira fase da Operação Verão, quando receberam informações da central de inteligência de que diversos homens estavam reunidos em um estabelecimento comercial com intuito de planejar crimes. A equipe se deslocou ao local e realizou a abordagem dos suspeitos.

Com o grupo, foram encontrados grande quantia de dinheiro, cartões de diversos bancos e celulares sem procedência comprovada. No momento da detenção, eles confessaram que realizavam transações bancárias fraudulentas.

Fora do estabelecimento, uma moto e um carro, que pertencem a dois dos suspeitos, foram encontrados. Nos veículos, os agentes localizaram mais cartões bancários, dinheiro e drogas.

O grupo foi conduzido ao Departamento Central de São Vicente. O dono da moto permaneceu preso suspeito de tráfico, já os demais envolvidos foram liberados, mas serão investigados por estelionato.