A Polícia Militar de São Paulo prendeu cinco pessoas em uma casa usada como central de golpes bancários na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo. Na ação, que aconteceu na terça-feira (22), quatro mulheres e um homem, entre 20 e 30 anos, foram detidos. Além disso, seis notebooks, quatro celulares e R$ 10,3 mil em espécie foram apreendidos com a quadrilha.
Os militares estavam em patrulhamento na região quando receberam uma denúncia de que no endereço havia uma briga. A equipe foi ao local e ouviu barulhos de dentro da casa.
LEIA TAMBÉM: Polícia de SP fecha falsa central bancária especializada em golpes contra idosos
Os policiais entraram no imóvel e flagraram parte dos suspeitos contando dinheiro. Durante a vistoria, foram localizados os computadores, fones e outros itens.
Entre os materiais, os policiais acharam uma cartilha com o roteiro sobre como a quadrilha deveria se comunicar com as vítimas, tudo esquematizado para que elas não desconfiassem dos golpes e realizassem transferências bancárias.
O homem era o responsável por identificar as vítimas, e as mulheres pelo atendimento. O local usado pelos criminosos foi periciado.
Os envolvidos foram encaminhados ao 14° Distrito Policial, em Pinheiros, onde permaneceram presos por estelionato e associação criminosa.