Raio atinge rede de energia e afeta circulação da linha 7-rubi da CPTM

SÃO PAULO,SP,10.10.2016:CPTM-SP - Movimentação de passageiros na estação Luz da CPTM, em São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (10). (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Os passageiros da linha 7-rubi (Luz-Francisco Morato) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tiveram mais uma manhã de problemas depois de um raio atingir a rede área da via. Durante duas horas e meia, os trens circularam com velocidade reduzida e maior intervalo de parada entre as estações.

As composições começaram a circular por volta das 4h30 desta quinta-feira (13), quando um raio atingiu a rede área da linha 7-rubi por volta das 5h na região de Caieiras, na Grande São Paulo. De acordo com a CPTM, os trens passaram a circular por uma única linha férrea entre as estações Caieiras e Franco da Rocha.

A circulação nos dois sentidos só foi retomada por volta das 7h. Nesse período, os passageiros tiveram dificuldades para embarcar, o que provocou longas filas nas catracas e nas plataformas das estações. Apesar disso, a companhia informou que não acionou o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

A CPTM afirmou que há vários para-raios ao longo de todo o sistema da linha, porém, um dos aparelhos que fica próximo à estação Caieiras foi danificado com a chuva.