Uma tragédia marcou o encerramento da São Paulo Fashion Week, no último sábado, no galpão Arca, na Vila Leopoldina. A morte do modelo Tales Gomes Alvarenga Soares, conhecido como Tales Cotta, que teve um mal súbito durante o desfile da marca Ocksan, e caiu em plena passarela, é algo sem precedentes na história da moda mundial.
Apesar de o desfile ter sido imediatamente interrompido, e de Tales ter recebido pronto atendimento, ele não resistiu. O enterro está marcado para esta segunda-feira, 29, às 17h, em Manhuaçu, sua cidade, em Minas Gerais.
Aos 25 anos, o modelo não tinha histórico de ataque de epilepsia ou desmaios, de acordo com informações de familiares. A causa da morte ainda não foi revelada. “Estamos assustados, ele era muito saudável, praticava exercício todos os dias”, disse sua irmã Gabrielle Gomes, em entrevista ao site G1.
Ela contou que minutos antes do desfile, havia conversado com Tales, ao lado de sua mãe Heloisa Gomes, por vídeo chamada. “Ele estava bem e disse que tinha acabado de comer um bolo de cenoura quando falou com a gente”, contou Gabrielle, desmentido os boatos de que Tales não havia se alimentado e a queda na passarela pudesse ter ocorrido em função da falta de comida.
Vegetariano e formado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo, Tales trabalhava como modelo desde os 18 anos, e tinha planos de se lançar na carreira internacional. Segundo uma nota oficial, o evento foi informado do falecimento do modelo pelo hospital às 18h50. O atestado de óbito registra horário da morte às 18h40.
Foto:Adriano Ishibashi AE