Share
Alckmin inicia obras de expansão do Shopping Metrô Itaquera na capital

Alckmin inicia obras de expansão do Shopping Metrô Itaquera na capital

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça (21) do lançamento das obras de ampliação do Shopping Metrô Itaquera. Com previsão de inauguração em outubro de 2017, o centro comercial terá mais 20,9 mil m², 160 lojas satélites, além de 7 lojas âncoras, 17 de fast-food, 3 restaurantes e mais 1.500 vagas de estacionamento.

“Essa parceria é um bom exemplo de ganha-ganha. Ganha o Governo do Estado porque temos uma participação nos resultados do shopping, que deve crescer com a expansão uns 60% a mais. Depois ganha a sociedade, pois teremos aqui mil empregos diretos na construção da ampliação e teremos um investimento de R$ 275 milhões e depois de pronto mais 2.500 empregos”, afirmou Alckmin.

Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera recebe aproximadamente 60 mil pessoas por dia, sendo a principal referência comercial na zona leste de São Paulo. Com localização privilegiada, atende a uma população de pelo menos 1,1 milhão de pessoas e está interligado à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano Corinthians-Itaquera, Etec e Arena Corinthians.

O Shopping Itaquera é um empreendimento anexo à estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô e transporta cerca de 1,5 milhão de usuários diariamente. A estação Itaquera recebe cerca de 100 mil usuários por dia e faz integração com Terminal de Ônibus Urbano e com a Linha 11-Coral – Expresso Leste da CPTM.

Foto: Eduardo Saraiva/A2

1 Comentário neste post

  1. GOSTEI MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

Deixe seu Comentário