Pato volta ao Corinthians e está à disposição de técnico Borges

S�O PAULO, SP, 05.07.2016: TREINO DO CORINTHIANS - SP - Alexandre Pato. Treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, Zona Leste de São Paulo (SP), nesta terça-feira (05). (Foto: Marivaldo Oliveira/Código19/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

EMPRÉSTIMO – Entre 2013 e 2014, Pato defendeu o Corinthians em 62 jogos e fez 17 gols antes de ser emprestado para o São Paulo e, ao final de 2015, para o Chelsea

Após um empréstimo de seis meses ao Chelsea (ING), Alexandre Pato se reapresentou ao Corinthians nesta terça-feira (5), em São Paulo. O clube confirmou a permanência do atacante por meio da assessoria de imprensa. Ele está reintegrado ao elenco e poderá ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges quando estiver fisicamente pronto.

Conforme estava acordado entre clube e ele, Pato chegou ao CT alvinegro no início da tarde e se reuniu com o gerente de futebol Alessandro, com o diretor de futebol Edu Ferreira e com o treinador Cristóvão. Após a conversa, eles decidiram pela reintegração de Pato.

Pato fez trabalhos de musculação e esteira, mas na sequência também foi a campo para correr em volta do gramado. No trajeto, cumprimentou o goleiro Cássio. O período de inatividade de cerca de 40 dias deve fazer com que Pato demore um período maior para entrar em forma.

Entre 2013 e 2014, Pato defendeu o Corinthians em 62 jogos e fez 17 gols antes de ser emprestado para o São Paulo e, ao final de 2015, para o Chelsea. O Corinthians pagou R$ cerca de 40 milhões ao Milan para contratá-lo.