SP ganha AME exclusivo para idosos; serão 23 especialidades disponíveis

Único jornal diário gratuito no metrô

ATENDIMENTO – O serviço, totalmente adaptado para facilitar o acesso aos idosos, receberá pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região sul

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira (18) o segundo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Estado de São Paulo voltado exclusivamente para a população idosa. A unidade está situada no bairro de Vila Mariana, zona Sul da capital paulista e contará com atendimento em 23 especialidades médicas e não médicas e equipe multidisciplinar voltada para o público a partir dos 60 anos de idade para promover o envelhecimento ativo e saudável, na reabilitação física e cognitiva, e na redução de agravos à saúde, permitindo aos idosos mais independência e autonomia.

O serviço, totalmente adaptado para facilitar o acesso aos idosos, receberá pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da região sul. A unidade será gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), uma das principais instituições filantrópicas de assistência em saúde do Brasil.

Com investimento total de R$ 11,4 milhões para obras e equipamentos, o AME também contará com serviços de reabilitação recreativos que serão implantados de forma gradativa. Ao atingir plena capacidade, o ambulatório do governo do Estado poderá realizar mais de 234 mil atendimentos anuais, entre consultas médicas e não médicas, cirurgias ambulatoriais, exames, atendimentos de odontologia e atendimentos em grupo.

O AME Idoso da Vila Mariana é o segundo da cidade de São Paulo. O horário de funcionamento do AME Idoso da Vila Mariana será das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.