Prefeitura muda o uniforme da CET e ‘marronzinho’ agora será ‘amarelinho’

SÃO PAULO,SP,08.03.2017:PROGRAMA-MARGINAL-SEGURA - Entrega de automóveis ?Anjos? doados pela Mitsubishi ao programa Marginal Segura, na sede da Prefeitura de São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (8). (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Os agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo, popularmente conhecidos como “marronzinhos” devem ganhar novo apelido a partir das próximas semanas. Isso porque o uniforme dos agentes, marrom, agora será amarelo. A nova vestimenta foi apresentada nesta quarta-feira (8), na prefeitura, durante a apresentação da frota de pick-ups que atuará no programa Marginal Segura, para monitorar o trânsito nas marginais Tietê e Pinheiros.

Segundo o prefeito João Doria (PSDB), a nova cor foi adotada após pesquisa apontar que o amarelo oferece mais visibilidade. “Protege mais os agentes e os identifica a uma distância superior, exatamente o dobro do uniforme atual, que é o marronzinho”, disse o tucano. Inicialmente, o uniforme será utilizado apenas pelos agentes que atuarão nas marginais, mas deve ser estendido a todo o efetivo da CET.

As 10 pick-ups que integrarão o programa Marginal Segura foram doadas pela montadora Mitsubishi. A doação de empresas faz parte de uma estratégia da prefeitura de obter melhoria nos equipamentos públicos oferecendo publicidade gratuita às marcas.

Quando aumentou os limites de velocidade nas marginais, Doria prometeu um amplo pacote de sinalização, orientação e fiscalização para combater os problemas dessas vias. Entre elas estavam quatro ambulâncias fixas do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para socorrer eventuais vítimas de acidentes.