Vitorino Campos subverte clássicos do guarda-roupa no 2º dia da SPFW

SAO PAULO, SP, 14.03.2017 - SPFW- VITORINO DE CAMPOS - Modelo durante desfile da grife Vitorino de Campos no São Paulo Fashion Week edição 43 realizado na Galeria OVO, região dos Jardins, nesta terça-feira, 14. (Foto: Ciça Neder / Brazil Photo Press / Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion começou com a imagem forte criada pelo estilista baiano Vitorino Campos, que abriu a temporada nesta segunda (13) com a coleção criada para o inverno da Animale e, nesta terça-feira (14), apresentou a moda contemporânea de sua grife homônima.

Antes do desfile, o estilista Vitorino Campos disse à reportagem que se viu fascinado pelos planos abertos, cortes abruptos e temáticas existenciais e contemplativas do cineasta Terrence Malick. “Fiquei pensando em como transformar isso em roupa e percebi que o ideal seria combinar tecidos diferentes e dar toque surrealista às peças clássicas”, diz. A ideia de subverter itens básicos é recorrente nesta edição da SPFW, mas aqui tem assinatura de Campos.

Abotoaduras são substituídas por “ziplocs”, blazers ganham ajustes elásticos nas laterais, bolsas têm lápis de cor como fechos e o náilon vira tecido nobre em vestidos e blusas cortadas em viés. Em alguns acessórios havia faixas coloridas, que remetem tanto à bandeira da diversidade quanto à da paz em países como Itália, inspiração para a coleção da Animale.