Maior avião comercial do mundo pousa no aeroporto de Guarulhos

SÃO PAULO,SP,26.03.2017:AVIÃO-AIRBUS-A380-AEROPORTO-GUARULHOS - Avião Airbus A380 da Emirates Airlines, a maior aeronave comercial do mundo, aterrissa na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), na tarde deste domingo (26), vindo de Dubai. Maior aeronave comercial do mundo, o A380 iniciou a rota Dubai-Guarulhos. (Foto: Egly Roberto /Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O maior avião comercial do mundo, o Airbus 380, pousou na tarde deste domingo (26) no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O evento marca o início de voos diários do Airbus 380 pela América Latina, uma aposta na recuperação econômica dos consumidores brasileiros.

Dezenas de curiosos esperaram a chegada do avião nas grades do Terminal 3, onde há vista para a pista de aterrissagem. O avião substituirá o Boeing 777 nas rotas da companhia árabe Emirates passando por Casablanca (Marrocos), Tóquio (Japão) e São Paulo, um ganho de 38% na quantidade de assentos. As três cidades receberam aviões Airbus 380 neste domingo (26) para comemorar os lançamentos.

O prefeito de São Paulo, João Doria, e de Guarulhos, Guti, compareceram ao evento recebendo o Airbus em São Paulo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também estava presente. A Emirates se beneficia com a saída do mercado brasileiro da Etihad Airways, que anunciou o fim dos voos para o Brasil em novembro de 2016. Agora, a companhia será a única disponível para a rota de São Paulo para Dubai (Emirados Árabes Unidos).