Capricórnio

Único jornal diário gratuito no metrô

Horóscopo da Semana – 28 de abril de 2017

Os negócios relacionados com terras ou imóveis estão ainda mais favorecidos a partir de agora, que Vênus está em Áries. Esse planeta lhe promete transações bastante lucrativas e lhe dá condições de tornar sua casa mais bonita e aconchegante. DICA: Vênus facilita seu relacionamento com os familiares.

O perfil de Capricórnio

A palavra-chave para entender Capricórnio é hierarquia. Em qualquer lugar ou em qualquer situação, as pessoas que nascem nesta época do ano sempre percebem com clareza quem é o melhor, quem é o mais forte, quem é o mais esperto.

E o mais importante de tudo: quem é que manda em quem. É claro que, quando são muito pequenos, eles se sentem em desvantagem. E passam o resto da vida tentando compensar esse sentimento. Porque nascem num tempo em que os homens estão em guerra com a natureza, eles tem a impressão que o natural é um mundo que não acolhe, não acarinha. Ao contrário – ameaça e traz desconforto, desafia. No tempo do muito frio ou do muito quente só sobrevive quem é forte, quem é resistente, quem tem coragem para enfrentar a natureza e transformá-la num local apropriado para a vida humana. Aliás, apropriado é pouco – para eles só serve o que é muito bom. Todo capricorniano tem um compromisso com a excelência. Isso não significa que todos estão destinados à vitória e ao sucesso, quer dizer apenas que eles precisam disso para ser realmente felizes. Regidos por Saturno, o deus do tempo, os capricornianos tem muita necessidade de serem respeitados. De serem levados a sério. Como dificilmente as pessoas levam as opiniões de uma criança a sério, eles se sentem muito desconfortáveis na infância. Para eles, o tempo sempre conta a favor. Eles são muito mais adequados para o mundo cheio de exigências e responsabilidades dos adultos do que para a vida alegre e despreocupada das crianças. É por isso que uma máxima astrológica diz que “eles são crianças velhas, e velhos jovens”.