MEC abre nesta segunda período de inscrição para o Sisu

SÃO PAULO, SP - 20.01.2017: INSCRIÇÕES PARA SISU COMEÇAM TERÇA FEIRA - As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), abrem a partir da próxima terça-feira (24) e vão até a sexta-feira (27). Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. (Foto: Eliane Neves /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1256042
Único jornal diário gratuito no metrô

O MEC abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo, são 51.913 vagas que podem ser conferidas no site do sistema.
Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sisu, e informar o número de inscrição e senha do Enem 2016 até o dia 1º de junho. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso e poderá alterá-las ao longo do processo ou até cancelar a sua inscrição. O sistema somente considerará válida a última inscrição confirmada.
Estudantes de qualquer lugar do país podem se inscrever nas instituições de ensino que aderiram ao programa. O candidato, no entanto, tem que ter feito a prova do Enem em 2016 e tirado nota acima de zero na redação.
Nesta edição de meio de ano, o Sisu oferece vagas para 1.462 cursos. O Estado com mais instituições com vagas disponíveis é Minas Gerais, seguido por Rio, Bahia e Rio Grande do Sul. Veja aqui a lista completa de cursos e instituições.
O resultado será divulgado em 6 de junho e os candidatos selecionados poderão efetuar suas matrículas na instituição para a qual foram selecionados entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A convocação dos candidatos em lista de espera será feita pela própria instituição, a partir de 26 de junho.