Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 7 de julho

Único jornal diário gratuito no metrô

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 7 de julho. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar 10 milhões de pessoas do público prioritário. “A campanha foi prorrogada para que possamos ampliar a cobertura vacinal e, assim, garantir que as pessoas estejam protegidas contra as possíveis complicações da gripe. Não há razão para não se vacinar”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da secretaria.

Foram vacinadas 8.022.321 do público alvo, o que representa cerca de 63%, conforme balanço preliminar da campanha. Somadas as imunizações fora dos grupo prioritários, já foram vacinadas 10,7 milhões de pessoas.

O objetivo principal da campanha deste ano é imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também têm prioridade idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde e professores.

Agora, além dos grupos prioritários desde o início da campanha, foram inclusos outros a partir desta semana. Pessoas entre 50 e 54 anos, motoristas, cobradores e trabalhadores de transporte rodoviário e motoristas de taxi também estão no alvo da campanha.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, as doses da atual campanha protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.