Share
Maratona de cinema francês exibe clássicos na Paulista; tudo é gratuito

Maratona de cinema francês exibe clássicos na Paulista; tudo é gratuito

Os cinéfilos já têm programa garantido aos sábados: de 12 de agosto a 30 de setembro, o telão do Centro Cultural Fiesp recebe o “11° Cine Sesi-SP no Mundo”, que viaja para terras europeias por meio da mostra “A França e o Novo”. Durante a maratona, oito clássicos do cinema ilustram o inconfundível estilo francês. Informações completas no Catraca Livre (www.catracalivre.com.br/sp).

As exibições acontecem na altura do número 1.313, sempre aos sábados, com sessão fixa às 15h. A entrada é livre, mediante a reserva antecipada pelo site (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Entre os títulos contemplados estão: “A Lei da Selva”, “Ascensor para o Cadafalso”, “Carrossel da Esperança”, “Duas Garotas Românticas”, “O Batedor de Carteiras”, “O Desprezo”, “O Pequeno Tenente” e “Vândalo”.

Foi na França onde os irmãos Auguste e Louis Lumière inventaram o cinematógrafo e exibiram “A Chegada do Trem à Estação”, cuja cena do trem vindo em direção à plateia deixou os espectadores aterrorizados antes mesmo do século XX começar. Ou então porque, na sequência, veio o mestre Georges Méliès, criador do icônico “Viagem à Lua” (1902) e avô da ficção científica e do cinema fantástico.

 

Serviço:

Mostra de cinema “A França e o Novo”

De 12/08 a 30/09: sábados, às 15h

Centro Cultural Fiesp

Avenida Paulista, 1.313, Bela Vista

Telefones: (11) 3146-7405 e 3528-2000

Estação Trianon-Masp (Metrô – Linha 2 Verde)

Entrada livre

Deixe seu Comentário