Share
Tite convoca Cássio pela primeira vez e Luan para jogos da seleção brasileira

Tite convoca Cássio pela primeira vez e Luan para jogos da seleção brasileira

Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, o técnico Tite convocou a seleção brasileira nesta quinta-feira (10) com novidades para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias. O goleiro Cássio, destaque do líder do Campeonato Brasileiro, recebeu a primeira oportunidade desde que o seu antigo treinador no Corinthians assumiu o cargo. O atacante Luan, que vive grande fase no Grêmio, também está na lista.

O Brasil enfrentará o Equador no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio. No dia 5 de setembro, o desafio será contra a Colômbia, fora de casa. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi confirmado como chefe de delegação na viagem.

A convocação não afetará os times na disputa do Campeonato Brasileiro. Haverá um intervalo na tabela entre a rodada 22, marcada para os das 26 e 27 de agosto, e a rodada 23, que terá início no dia 9 de agosto. Os jogadores se apresentarão no dia de 27 de agosto à noite para iniciar a preparação para os duelos.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 33 pontos e garantiu a sua vaga na Copa do Mundo na última rodada, quando ganhou do Paraguai em março. Desde então, a seleção de Tite disputou mais dois amistosos, com vitória sobre a Austrália e revés para a Argentina. Assim, com o treinador o retrospecto da seleção é de 10 triunfos e uma derrota.

A seleção brasileira masculina de futebol voltou hoje nesta quinta ao topo do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na edição de agosto da lista. O país, que ficou no topo de abril a junho, tinha perdido uma posição para a Alemanha, no ranking de julho.

A lista é calculada com base em resultados de jogos nos últimos três anos, em que a pontuação depende do adversário e da importância do jogo.

 

 

Veja a lista completa:

 

GOLEIROS

Alisson (Roma)

Cassio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

 

LATERAIS

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

 

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio (São Paulo)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Marquinhos (PSG)

 

MEIO-CAMPO

Fernandinho (Manchester City)

Casemiro (Real Madrid)

Luan (Grêmio)

Giuliano (Zenit)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Willian (Chelsea)

 

ATACANTES

Neymar (PSG)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Taison (Shakhtar Donetsk)

Deixe seu Comentário