Homem esfaqueia jovem dentro de trem da linha 3-vermelha do metrô

SÃO PAULO, SP, 16.08.2017: VIOLÊNCIA-SP - Um homem, identificado como Everton Lima dos Santos, 34, foi preso após esfaquear um adolescente de 15 anos durante briga dentro de um vagão do trem do Metrô, na estação Sé em São Paulo. A composição seguia sentido zona leste da cidade quando a confusão aconteceu. O agressor foi detido por seguranças metroviários e reconhecido, mais tarde, por testemunhas. O crime ocorreu no horário de pico. (Foto: Mário Angelo/Sigmapress/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Um homem de 34 anos foi preso na noite desta terça-feira (15) após esfaquear um jovem dentro de um trem na linha 3-vermelha do Metrô de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 19h na estação Sé. De acordo com testemunhas, o ajudante Everton Lima dos Santos começou a discutir com Flávio Alexander Alves Rodrigues, 23, e seu irmão Alan, 15, na plataforma da estação Barra Funda. Everton teria sido questionado pelas vítimas por ter furado a fila de embarque no trem, exibindo o RG como justificativa.

No final da tarde desta quarta-feira (16), o agressor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Testemunhas ouvidas pela polícia contaram que Everton estava alterado e fez ameaças às vítimas desde o embarque na Barra Funda até a estação Sé. Passageiros no vagão tentaram separá-lo dos irmãos ao longo da viagem.Quando o trem chegou à estação Sé, Flávio e outras testemunhas disseram que o agressor insistia que os dois irmãos desembarcassem com ele. O agressor, então, acertou Alan no estômago com um canivete.

O autor do crime tentou fugir, mas foi detido e levado em seguida à 6ª Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), que fica na Barra Funda (zona oeste). Ele alegou que o canivete não pertencia a ele, mas à vítima, e que agiu em legítima defesa.

 

 

Agressor tinha no bolso papelote de maconha

 

De acordo com o delegado de plantão Marcos Vinícius da Silva Reis, um papelote com maconha foi encontrado com o agressor. Há suspeita de que Everton estava sob efeito de drogas ou álcool.

O ajudante foi levado para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e ficará detido no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. Ele será indiciado por tentativa de homicídio qualificado (por motivo fútil). A polícia também informa que o autor do crime já possui passagens por roubo, tráfico e uso de drogas.

O delegado disse também que já foram requisitadas as imagens das câmeras de segurança das estações e do vagão, que foi esvaziado e recolhido para o pátio Itaquera para perícia. Fotos que circulam nas redes sociais mostram o vagão com manchas de sangue. Ferido, Alan foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.