Linhas do Metrô de SP abrem mais cedo nesta segunda-feira

São Paulo, SP, 06.09.2017: INAUGURACAO LINHA LILAS METRO-SP : Movimentação nas três estações inauguradas da Linha 5-Lilás do Metrô: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. A entrega faz parte do projeto de expansão da Linha 5, Lilás do metrô, Com isso, o percurso foi ampliado em cerca de três quilômetros, devendo beneficiar pelo menos 60 mil usuários por dia. Na manhã desta quarta-feira (06). (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Código19/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Quatro das seis linhas do Metrô de São Paulo abriram mais cedo excepcionalmente nesta segunda-feira (11). As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela tiveram o horário de abertura antecipado das 4h40 para 4h.

De acordo com o Metrô, a ideia foi atender os usuários que retornam do feriado prolongado da Independência do Brasil. As linhas 1-Azul e 3-Vermelha têm estações integradas aos terminais rodoviários da capital paulista -Barra Funda, Jabaquara e Tietê.

Nas linhas 15-Prata e 5-Lilás, a abertura ocorreu às 4h40, como de costume. A exceção ficou por conta das estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, inauguradas na última quarta-feira (6) na linha 5-Lilás – as três estão em operação experimental e com acesso gratuito, das 10h às 15h, de segunda a sábado.

Neste domingo (10), as estações Luz e República estiveram fechadas na linha 4-Amarela devido às obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie. Os trens vão circular apenas entre as estações Paulista e Butantã.

Também no Metrô, as duas estações da linha 15-Prata (Vila Prudente e Oratório) ficaram fechadas das 4h40 às 16h para testes programados no sistema de controle dos trens. Nesse período, o percurso entre as estações será feito de forma gratuita por ônibus do sistema Paese.