Com novo formato, abertura do Mundial terá Ronaldo e o cantor Robbie Williams

Único jornal diário gratuito no metrô

Com a promessa de exibir um novo formato, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia terá ao menos três participações especiais. Nesta segunda-feira, a organização do evento confirmou as presenças do ex-jogador brasileiro Ronaldo, do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina.

A abertura da Copa vai preceder a primeira partida do Mundial, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, marcada para começar às 18h local (12h no horário de Brasília) da quinta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou. Segundo a organização, a cerimônia terá início apenas meia hora antes do começo do jogo.

E, desta vez, os organizadores do evento prometeram um novo formato, com foco em apresentações musicais. Porém, sem revelar detalhes. A ideia é manter a celebração do futebol e do país-sede.

Para tanto, apostam na apresentação da soprano Aida Garifullina, considerada uma das vozes jovens mais elogiadas da Rússia. A referência musical pop será Robbie Williams, autor de diversas músicas nas paradas de sucesso.

As glórias do futebol, segundo a Fifa, serão representadas por Ronaldo na cerimônia. A entidade não revelou qual será o papel do brasileiro, dono de dois títulos mundiais, no grande evento.

Foto: Divulgação