Primeiro dia da seleção brasileira em Sochi é de praia e descanso

Único jornal diário gratuito no metrô

Os jogadores da seleção brasileira estão aproveitando o primeiro dia em Sochi para descansar. A delegação chegou ao Swissôtel Kamelia, um resort com praia particular onde se hospeda visando a disputa da Copa do Mundo, no meio da madrugada (hora local) e ganhou o dia de folga. O primeiro treino em solo russo está marcado para a manhã desta terça (12).

Com o dia livre, alguns aproveitaram para passear pela praia particular oferecida junto ao hotel. Foi o caso dos volantes Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e do zagueiro Thiago Silva. O mesmo fizeram o atacante Neymar e o lateral Filipe Luís.

A comissão técnica optou pelo descanso no hotel. O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, postou um vídeo numa rede social se mostrando encantado pela forma como foi recebido. Em seu quarto, havia um portarretrato com uma foto em que ele aparece ao lado de sua mulher. Já o auxiliar técnico Cleber Xavier elogiou a vista que tem do seu quarto – assim como acontece nos aposentos dos jogadores, a janela dá para a piscina do hotel e para o Mar Negro.

A movimentação em frente ao Swissôtel Kamelia é tranquila, sendo que um carro de polícia realiza a segurança do local. Nenhum torcedor ou curiosos fazem plantão em frente à concentração da seleção – esta segunda-feira é véspera de feriado nacional, e muitas famílias estão aproveitando o dia para visitar os diversos parques e praias da cidade.

A preparação do Brasil para a estreia na Copa se iniciará nesta terça-feira, com um treino aberto ao público. A equipe comandada pelo técnico Tite vai enfrentar a Suíça no domingo, em Rostov-on-don, às 15h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo E da competição, na qual o Brasil também terá pela frente a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e enfrentará a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Fotos: Reprodução/Twitter